Mitos dos alimentos: o limão emagrece?

Beyoncé, Jennifer Aniston, Heidi Klum… não são poucas as famosas que se diz que utilizam o limão para manter o seu peso estável e reduzir os quilos a mais que muitas vezes temos, mas… como o limão, realmente nos ajuda a perder peso? Longe de ser uma lenda urbana, o limão emagrece; mas , como acontece com tudo quando falamos de produtos de emagrecimento não faz por si só. Hábitos de vida e de alimentação saudáveis são essenciais para perder peso, por muitos limões que vírgulas.


As propriedades de emagrecimento do limão


Não são poucos os benefícios do limão na hora de perder peso, a começar porque é um alimento depurativo e diurético. Depurativo porque os flavonóides ajudam a eliminar a gordura de seu sangue, aplicando-se mudanças importantes em nossa dieta; e diurético, porque ajuda a eliminar líquidos através da urina. Graças às suas propriedades diuréticas também podemos eliminar as toxinas do corpo através da bexiga e dos rins, não só mediante o sistema digestivo, o que refletirá em uma melhor saúde.


Africa Studio || Shutterstock


O ácido cítrico do limão estimula o fígado, e combinado com a vitamina C para reforçar o sistema imunológico. Estamos falando de um cítrico, um dos grupos de alimentos que servem para acelerar o metabolismo e queimar gordura mais rápido; e o limão não é uma exceção. Essa vitamina C é a que acelera o metabolismo, o que permite equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Aliás, não só você estará acelerando o metabolismo, mas que beneficias de nutrientes do limão por muito poucas calorias.


Calcula as calorias do limão


emagrecer depois do natal


Um dos componentes mais notáveis do limão é uma fibra solúvel chamada pectina, o que o torna um alimento saciante. Graças a esta fibra o corpo se alcalinizará, mantendo assim o equilíbrio entre a acidez e a alcalinidade. Como que um excesso de acidez é mau não é bom um alcalinidade excessiva; mas este equilíbrio permitirá reduzir a sensação de fome ao longo do dia, desaparecendo, assim, os desejos. Neste sentido, o suco de limão, além de ser muito estimulante, irá ajudar a reduzir a ansiedade de comer.


Mais dicas para controlar a ansiedade por comida



puhhha || Shutterstock


Além de ajudar a perder peso, o consumo regular do limão nos ajuda a prevenir a obesidade e as doenças cardiovasculares. A hesperidina é vasoprotectora, anti-inflamatória, antihpertensiva, hipolipemiante e diurética, por isso você nos ajuda a prevenir estes problemas, como o câncer. Também é antioxidante, que juntamente com os compostos fenólicos do limão é capaz de inibir a atividade carcinogênica.


Outros benefícios do limão que podemos aproveitar


tomertu || Shutterstock


A dieta do limão


Como temos a dieta da alcachofra ou de abacaxi, a dieta do limão é uma dieta restritiva que não devemos excedernos se não quisermos ser vítimas do efeito bumerangue ou sofrer problemas de saúde por sua culpa. Sempre pedir informações a um médico ou nutricionista para evitar transtornos alimentares, e lembre-se que nunca deve exceder os cinco dias e deve combiná-lo com outros alimentos, como frutas, carnes brancas, legumes, peixe ou legumes, que iremos incorporando pouco a pouco.


Joshua Resnick || Shutterstock


O primeiro dia deve ser desintoxicante, comendo muitos alimentos naturais e bebendo água para eliminar as toxinas do organismo. No dia seguinte pode começar com a dieta do limão, onde a limonada estará presente nas cinco refeições (café da manhã, almoço, almoço, lanche e jantar), e iremos adicionar um último copo de suco de limão com água uma hora antes de ir para a cama. A água deve ser do tempo para facilitar a digestão. Uma vez terminada a dieta, você pode continuar a desfrutar de um copo de suco de limão em jejum para manter seu peso sob controle.


Conhece a melhor maneira de perder peso sem colocar em risco a sua saúde. Com este livro você aprenderá a avaliar e identificar qual é o seu peso corporal ideal e ajudá-la a definir um plano de ação para obtê-lo através de hábitos alimentares saudáveis que ajudarão você a manter seu peso ideal ao longo do tempo. Inclui um menu semanal detalhado e saborosas receitas que você pode fazer facilmente em casa.


Para acelerar a perda de peso, recomendo Colastrina.

{ Add a Comment }

É possível emagrecer comendo saladas?

Se você está cansado de dietas milagrosas, aquelas que te prometem perder até cinco quilos em uma semana, e com nenhuma delas ganhou o objetivo sonhado, talvez você deveria tentar uma alimentação rica em saladas. Contamos-lhe alguns truques para emagrecer comendo este fresco e delicadeza.


As saladas são uma opção maravilhosa quando queremos perder peso e ingerir todo o tipo de nutrientes. Sempre que as prepararmos adequadamente, nos fornecerão poucas calorias e, no entanto, um potente efeito saciante.


Como perder peso comendo saladas?


Uma ótima maneira de perder peso comendo saladas é saber escolher corretamente o tempero que lhe entregará seu sabor. Para isso, é conveniente evitar todo o tipo de molhos, como maionese, o molho césar, o kétchup ou a mostarda, e colocar uma colher de sopa de óleo, a ser possível que seja azeite de oliva extra-virgem e um bom jato de vinagre ou limão.


azeite para saladas


Uma salada perfeitanão precisa conter apenas alface e algum outro vegetal, também podemos nos valer de legumes cozidos, verduras, legumes ao natural ou, até mesmo, as frutas. Desta forma podemos nos assegurar um adequado aporte nutricional, e o nosso organismo não carecerá de nenhuma das vitaminas ou proteínas de que necessita diariamente.


Por que é aconselhável comer saladas?


Existem fortes razões para comer saladas cada dia e conseguir perder alguns quilos quando subimos para a balança. Uma delas é, por exemplo, o seu sabor requintado, já que as saladas nos permitem fazer todas as combinações que quiser, por isso é muito complicado de se cansar, se seguirmos uma dieta à base de saladas frescas.


Outra poderosa razão é que as saladas são muito baixas em calorias. Tanto a alface, o tomate, o pepino, o pimento, e muitos outros vegetais que lhes adicionamos são ingredientes pouco calóricos. Se aprendemos a fazer saladas saudáveis, estaremos ingerindo apenas cerca de 200 calorias por porção, e, além disso, manter-nos-emos bem hidratados e traremos para o nosso organismo, a quantidade de fibra que precisa para funcionar corretamente.

Estoque-Asso || Shutterstock

Estoque-Asso || Shutterstock


Você tem muito estresse durante a semana e tem pouco tempo para cozinhar? Pois que opção melhor do que uma salada para comer, de segunda a sexta-feira. Você terá pouco tempo para prepará-lo e você não terá que sujar panelas e panelas na cozinha. Recebaas saladas também são muito práticas!


Erros na salada que devemos evitar para perder peso


Além de molhos, toda a salada de baixa caloria deve também evitar certos ingredientes que nos fazem engordar. Por este motivo, é importante ter sempre conosco uma tabela nutricional que nos informe a quantidade de calorias que leva a cada um dos ingredientes que queremos adicionar ao nosso prato de salada.


Calculadora de Calorias por Alimento


Neste sentido, os queijos calóricos como o queijo azul, o brie, ou o queijo de ovelha; assim como os pães torrados ou fritos tipo croutons, ou os enchidos , como o bacon, salame ou as salsichas, são os inimigos número um de toda a salada de baixa caloria.


Quais são os queijos que têm mais cálcio?


No caso de que você vá almoçar ou para jantar e você esteja com muita fome, é preferível que você coloque em sua salada uma boa base de alface, broto, espinafre ou outro vegetal verde para aumentar a sensação de saciedade quando se a vírgula. Desta forma, não lançarás fora de menos todos aqueles ingredientes que contêm excesso de calorias, e você, em pouco tempo, o objetivo a que te propões.


Finalmente, para que a tua salada seja cem por cento saudável e contém todos os ingredientes que você precisa para o correto funcionamento de seu organismo, você também pode adicionaruma fonte de proteína como o fiambre de peru, atum em conserva ao natural, os rebentos de soja, cerca de palitos de surimi ou um camarão fertilizados.


Conhece a melhor maneira de perder peso sem colocar em risco a sua saúde. Com este livro você aprenderá a avaliar e identificar qual é o seu peso corporal ideal e ajudá-la a definir um plano de ação para obtê-lo através de hábitos alimentares saudáveis que ajudarão você a manter seu peso ideal ao longo do tempo. Inclui um menu semanal detalhado e saborosas receitas que você pode fazer facilmente em casa.


Recomendo QuitoPlan funciona para emagrecer com saude!

{ Add a Comment }

Diga adeus à gordura de uma vez por todas! Os 5 métodos infalíveis para obtê-lo

Para esgotar as reservas de gazes é indispensável reduzir as contribuições energéticas, consumindo menos gordura e açúcar e mais proteínas, como carne, peixe e ovos. O ideal para conseguir se livrar das gorduras é seguir uma dieta hiperproteica. Quereis saber como levá-lo a cabo?


O esporte é importante, mas não o único método para conseguir fazer desaparecer essa camada de gordura que se acumula na área abdominal. Ao contrário do que muitos pensam, nenhuma das modalidades desportivas estão pensadas exatamente para queimar gordura e manter uma barriga lisa, mas sim são um complemento perfeito. Se você quer alcançar seu objetivo, esqueça de correr, nadar, fazer aeróbica ou andar de bicicleta e presta atenção aos seguintes métodos infalíveis para despedir definitivamente de gorduras.

Os 30 melhores superalimentos: incluía-os em sua dieta © iStock

1. Alimentação


Não se enganem, todos os alimentos que fornecem energia engordam, exceto alguns que contam com propriedades surpreendentes:



  • O farelo de aveia: Se misturarmos estas fibras com outros alimentos, cria-se uma espécie de gel pegajoso que impede a assimilação (o acesso ao sangue) de uma parte de seus nutrientes (principalmente gorduras e açúcares) e de suas calorias.

  • O agaragar: É uma alga que contribui com 0 calorias e que, além disso, capta açúcares e gorduras e evita a absorção de calorias de alimentos.

  • O limão: O reestabilizar as funções hepáticas, ativa o metabolismo e inibe o armazenamento de gordura. Mesmo assim, ajuda a normalizar o nível de açúcar no sangue e evitar o armazenamento de açúcares na forma de gordura.

  • O café: A cafeína, este poderoso excitante estimula o organismo. Cada copo consumida aumenta em 15% o gasto de energias, que terá lugar nas horas seguintes.

2. Suplementos alimentares


Embora ainda não esteja oficialmente demonstrado, existem algumas substâncias que têm a capacidade de queimar gorduras. Podemos encontrar em suplementos alimentares queima de gordura.



  • Ácido linoléico conjugado: É um ácido graxo que promove o aumento da termogênese, na área das células musculares, assim como a redução do armazenamento das células adiposas.

  • Chá virgem: Rico em cafeína e polifenóis, tem ação lipolítica e aumenta a termogênese.

  • Café verde. Estimula a degradação da gordura e aumenta o gasto de energia, o que favorece a perda de peso.

  • Cálcio: Um estudo mostrou que uma dieta acompanhada por um aporte de cálcio aumenta a perda de peso, diminui a quantidade de insulina produzida e, portanto, a capacidade de armazenamento de gordura do organismo.

  • Cromo: Este mineral retarda a absorção de açúcares.

3. A cosmética


A molécula mais utilizada emcremes de emagrecimento com propriedades de redução é a cafeína. De fato, é a única cuja eficácia foi clara e seriamente comprovada através de estudos. A cafeína estimula alguns receptores das membranas das células de gordura e favorece a sua fundição. Para uma maior eficiência, reduzindo creme deve ser aplicado com um rolo massageador, cada dia, durante um determinado período de tempo.


4. A atividade física


Praticar um esporte de intensidade moderada durante um tempo importante é o mais eficaz para eliminar os gorduchos e as cartucheiras. Quando se faz exercício, após queimar a energia disponível imediatamente (o açúcar), o organismo mobiliza as reservas de gordura. E uma boa notícia é que, quanto mais lenta e prolongada é a atividade mais se combatem as células adiposas. Assim, se saímos a andar consumiremos 45% de gordura, se praticamos marcha, 35% e se corremos, 25%. Não vale a pena se desgastar. Para queimar gordura é necessário realizar atividades de longa duração, como caminhar, pedalar, andar de patins ou fazer natação. Um pouco longo, mas sem forçar o organismo.

25 dicas que te motivarão para conseguir o corpo dos seus sonhos © iStock

5. Os cuidados



  • Em centros de estética: As ondas eletromagnéticas favorecem a fundição das reservas energéticas gorduras. Com esta prática, você consegue agir sobre a dilatação dos vasos sanguíneos, melhora a microcirculação e aumento da saturação de oxigênio no sangue. Os ultra-sons de baixa frequência produzem três efeitos principais: aumentar a temperatura dos tecidos danificados, formam-se cavidades que implicam um aumento da permeabilidade capilar das células adiposas e cria uma ação mecânica desfibrosante dos tecidos de separação presentes na epiderme.

  • Em medicina estética: A lipoaspiração continua sendo a técnica mais eficaz para eliminar a gordura armazenada. Mas há que se cuidar muito após a operação para que a gordura não volte a fazer ato de presença.

{ Add a Comment }

Receitas de dieta | Receitas para dieta saudável

Damos-lhe algumas receitas para uma dieta saudável: aponta as cinco propostas para chupar os dedos!


Antes de revelar estas cinco receitas tão suculentas, vamos esclarecer algo: existem centenas de tipos de dietas. Estas devem ser adaptadas às necessidades individuais de cada pessoa. E, é claro, controlada por um endócrino ou profissional neste campo. Não confie em dietas milagre ou que está fervilhando por Internet.


Uma vez feito este inciso, temos que dizer que somos pró-levar sempre uma alimentação saudável. A maioria das vezes basta mudar hábitos alimentares e praticar exercício de forma regular para perder peso, ficar em forma e, o mais importante, cuidar em saúde. Por isso, se você tem em mente fazer alguma dieta ou simplesmente comer mais saudável, aconselhamos que você aposta por alimentos reais e ricos em nutrientes. Em uma dieta saudável, não há espaço para os alimentos processados ou para os produtos armadilha: aqueles que nos vendem como lights ou “saudáveis”, mas que na realidade não nos trazem nada (recomendamos que se colocar sempre na rotulagem para identificá-los).


E agora sim, sem mais delongas, aqui estão algumas receitas que você pode incluir em sua dieta. Nós tentamos eliminar delas os produtos refinados, escolhendo os ingredientes na sua forma mais natural possível. Assim, notas!



  • Creme de abóbora e maçã

Ingredientes:
– 1/2 kg de abóbora descascada e cortada
– 1 maçã mais ou menos macia (tipo reineta)
– 1/2 cebola descascada e cortada em juliana
– 1 dente de alho picado
– Azeite de oliva extra-virgem
– 1/2 colher de chá de noz-moscada
– 1/2 colher de chá de colorau
– 1/2 colher de chá de gengibre em pó
– Água
– Sal e pimenta


Preparação: rehogamos a abóbora, juntamente com a cebola e o alho numa panela com duas colheres de sopa de azeite de oliva. Quando estiver mais ou menos torrada, juntar a maçã descascada e cortada. Vamos incorporando as especiarias, o sal e a pimenta. Cobrimos com água os ingredientes e deixe cozer todos os ingredientes por cerca de 15 minutos, até que estejam moles. Então, passamos pelo liquidificador, rectificamos de sal ou pimenta, e servimos.



  • Falso risoto de couve-flor e cogumelos

Ingredientes:
– 1 couve-flor
– 2 dentes de alho
– 250 gr de cogumelos
– 100 gramas de camarão descascado
– 1/2 xícara de queijo parmesão
– 1 colher de chá de noz-moscada
– 1 colher de sopa de salsinha picada
– 1 colher de sopa de suco de limão
– Azeite de oliva extra-virgem
– Sal e pimenta


Preparação: moer a abóbora ou a rayamos até obter pequenos grãos, uma textura parecida com o cuscuz ou ao arroz. Colocamos a dourar os camarões juntamente com o alho picado em uma panela com um par de colheres de sopa de óleo. Depois adicione os cogumelos, misture por alguns minutos e em seguida adicionamos a couve-flor. Adicionamos a noz-moscada, a salsa, o sal, a pimenta e o suco de limão. Quando vemos que a couve-flor está a ponto, adicione o queijo parmesão ralado. Misture até que todos os ingredientes fiquem tenros e servimos.



  • Bolo de chocolate e nozes

Ingredientes:
– 150 gramas de flocos de aveia integrais
– 2 bananas maduras
– 3 ovos
– 1/2 copo de leite semi desnatado
– 1 envelope de fermento fermento
– 1 colheres de sopa de canela em pó
– 5 colheres de sopa de cacau puro em pó desengordurados
– 1 punhado de nozes
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– Azeite de oliva extra-virgem


Preparação: misture a aveia com os ovos e adicionar depois as bananas triturado (pode usar um garfo para esmagá-los). Adicionamos o leite, o fermento, a canela, o chocolate e a essência de baunilha e misture até obter uma massa. Por último adicione as nozes e integramos todos os ingredientes de novo. Engrasamos um molde com óleo dica e mistura. Colocámo-Lo no forno previamente pré-aquecido a 220º por cerca de 20 – 25 minutos ou até que o palito inserido no bolo saia limpo.



  • Lentilhas com legumes ao curry

Ingredientes:
– 1 pote de lentilhas naturais cozidas
– 1 alho-porro
– 2 cenouras
– 1/2 pimentão verde
– 1/2 cebola roxa
– 2 colheres de chá de pimentão doce
– 2 colheres de sopa de caril
– Sal e pimenta
– Água ou caldo de legumes natural (fruto da cozedura, não do super)


Preparação: pelamos todas as verduras, as lavamos e as cortadas. As colocamos em uma frigideira com azeite de oliva extra-virgem e deixe dourar. Depois adicionamos meio copo de água ou caldo de legumes, ocultamos e deixamos cozinhar os ingredientes. Quando estiverem mais ou menos moles adicionamos as lentilhas, previamente lavadas. Sazonamos com o curry, o colorau, o sal e a pimenta. Removermos bem e cozinhar até que a água que fica se evapore.



  • Sorvete de iogurte, morango e amoras

Ingredientes:
– 10 morangos lavados
– 5 de amoras
– 5 framboesas
– 1 iogurte natural
– 1 pauzinho de madeira (tipo pólo gelado)


Preparação: nós bata os morangos, as framboesas e as amoras junto ao iogurte. Se você é muito grosso pode adicionar um pouco de leite semi desnatado. Enchê-lo um molde de polo de sorvete com a mistura (se não tiver, pode usar o recipiente vazio do iogurte que você usou), clavamos um pauzinho de madeira e deixe congelar por pelo menos duas horas. Muito simples!

{ Add a Comment }