Para esgotar as reservas de gazes é indispensável reduzir as contribuições energéticas, consumindo menos gordura e açúcar e mais proteínas, como carne, peixe e ovos. O ideal para conseguir se livrar das gorduras é seguir uma dieta hiperproteica. Quereis saber como levá-lo a cabo?


O esporte é importante, mas não o único método para conseguir fazer desaparecer essa camada de gordura que se acumula na área abdominal. Ao contrário do que muitos pensam, nenhuma das modalidades desportivas estão pensadas exatamente para queimar gordura e manter uma barriga lisa, mas sim são um complemento perfeito. Se você quer alcançar seu objetivo, esqueça de correr, nadar, fazer aeróbica ou andar de bicicleta e presta atenção aos seguintes métodos infalíveis para despedir definitivamente de gorduras.

Os 30 melhores superalimentos: incluía-os em sua dieta © iStock

1. Alimentação


Não se enganem, todos os alimentos que fornecem energia engordam, exceto alguns que contam com propriedades surpreendentes:



  • O farelo de aveia: Se misturarmos estas fibras com outros alimentos, cria-se uma espécie de gel pegajoso que impede a assimilação (o acesso ao sangue) de uma parte de seus nutrientes (principalmente gorduras e açúcares) e de suas calorias.

  • O agaragar: É uma alga que contribui com 0 calorias e que, além disso, capta açúcares e gorduras e evita a absorção de calorias de alimentos.

  • O limão: O reestabilizar as funções hepáticas, ativa o metabolismo e inibe o armazenamento de gordura. Mesmo assim, ajuda a normalizar o nível de açúcar no sangue e evitar o armazenamento de açúcares na forma de gordura.

  • O café: A cafeína, este poderoso excitante estimula o organismo. Cada copo consumida aumenta em 15% o gasto de energias, que terá lugar nas horas seguintes.

2. Suplementos alimentares


Embora ainda não esteja oficialmente demonstrado, existem algumas substâncias que têm a capacidade de queimar gorduras. Podemos encontrar em suplementos alimentares queima de gordura.



  • Ácido linoléico conjugado: É um ácido graxo que promove o aumento da termogênese, na área das células musculares, assim como a redução do armazenamento das células adiposas.

  • Chá virgem: Rico em cafeína e polifenóis, tem ação lipolítica e aumenta a termogênese.

  • Café verde. Estimula a degradação da gordura e aumenta o gasto de energia, o que favorece a perda de peso.

  • Cálcio: Um estudo mostrou que uma dieta acompanhada por um aporte de cálcio aumenta a perda de peso, diminui a quantidade de insulina produzida e, portanto, a capacidade de armazenamento de gordura do organismo.

  • Cromo: Este mineral retarda a absorção de açúcares.

3. A cosmética


A molécula mais utilizada emcremes de emagrecimento com propriedades de redução é a cafeína. De fato, é a única cuja eficácia foi clara e seriamente comprovada através de estudos. A cafeína estimula alguns receptores das membranas das células de gordura e favorece a sua fundição. Para uma maior eficiência, reduzindo creme deve ser aplicado com um rolo massageador, cada dia, durante um determinado período de tempo.


4. A atividade física


Praticar um esporte de intensidade moderada durante um tempo importante é o mais eficaz para eliminar os gorduchos e as cartucheiras. Quando se faz exercício, após queimar a energia disponível imediatamente (o açúcar), o organismo mobiliza as reservas de gordura. E uma boa notícia é que, quanto mais lenta e prolongada é a atividade mais se combatem as células adiposas. Assim, se saímos a andar consumiremos 45% de gordura, se praticamos marcha, 35% e se corremos, 25%. Não vale a pena se desgastar. Para queimar gordura é necessário realizar atividades de longa duração, como caminhar, pedalar, andar de patins ou fazer natação. Um pouco longo, mas sem forçar o organismo.

25 dicas que te motivarão para conseguir o corpo dos seus sonhos © iStock

5. Os cuidados



  • Em centros de estética: As ondas eletromagnéticas favorecem a fundição das reservas energéticas gorduras. Com esta prática, você consegue agir sobre a dilatação dos vasos sanguíneos, melhora a microcirculação e aumento da saturação de oxigênio no sangue. Os ultra-sons de baixa frequência produzem três efeitos principais: aumentar a temperatura dos tecidos danificados, formam-se cavidades que implicam um aumento da permeabilidade capilar das células adiposas e cria uma ação mecânica desfibrosante dos tecidos de separação presentes na epiderme.

  • Em medicina estética: A lipoaspiração continua sendo a técnica mais eficaz para eliminar a gordura armazenada. Mas há que se cuidar muito após a operação para que a gordura não volte a fazer ato de presença.